terça-feira, 21 de outubro de 2025

Bolo de Caneca NESCAU



 Receita de Bolo de Caneca NESCAU fofinho, rápido e delicioso! Feito no micro-ondas em apenas 5 minutos, e com poucos ingredientes, esse bolinho é perfeito para quem busca praticidade. Experimente essa receita fácil e cheia de sabor com o toque especial de NESCAU!

Luís Alberto Alves/Hourpress

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de NESCAU®
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • meia colher (chá) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 ovo
  • Como preparar

    • 1.Em uma caneca com capacidade superior a 350 ml, misture o NESCAU, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó.
    • 2.Acrescente o Leite NINHO, o óleo e o ovo e misture delicadamente até incorporar.
    • 3.Coloque a caneca sobre um prato de sobremesa e leve ao forno micro-ondas por 3 minutos em potência alta.
    • 4. sirva a seguir

Bolo Chocolatudo com Recheio de Brigadeiro



 A Receita de Bolo Chocolatudo com Recheio de Brigadeiro é uma explosão de sabor para os amantes de chocolate. Com uma massa macia feita com Chocolateria em Pó NESTLÉ CHOCOLATERIA, ovos, óleo e água morna, este bolo fica ainda mais irresistível com um recheio cremoso de brigadeiro feito com Leite Condensado MOÇA, NESTLÉ Creme de Leite e Cacau em Pó NESTLÉ CHOCOLATERIA

Luís Alberto Alves/Hourpress

Ingredientes

  • Brigadeiro

    • 2 caixas de Leite Condensado MOÇA®
    • 3 caixas de NESTLÉ® Creme de Leite
    • 1 colher (sopa) de margarina
    • meia xícara (chá) de Chocolate Em Pó NESTLÉ® CHOCOLATERIA
    • 2 colheres (sopa) de Cacau em Pó NESTLÉ® CHOCOLATERIA
  • Massa

    • 4 ovos
    • meia xícara (chá) de açúcar
    • meia xícara (chá) de óleo
    • meia xícara (chá) de Chocolate Em Pó NESTLÉ® CHOCOLATERIA
    • 1 colher (café) de sal
    • 1 colher (chá) de essência de baunilha
    • 1 xícara (chá) de água morna
    • 2 xícaras (chá) e meia de farinha de trigo
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Calda e Montagem

    • 200 ml de água
    • 200 ml de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
    • 3 colheres (sopa) de Chocolate Em Pó NESTLÉ® CHOCOLATERIA
    • 2 colheres (sopa) de açúcar

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Como a Açaí Concept está reinventando seus cardápios globais

                   Marcos Metra


A marca aposta na diversidade da gastronomia brasileira para criar experiências únicas ao redor do mundo

Luís Alberto Alves/Hourpress

Cada país tem sua cultura e seus hábitos à mesa. Por isso, quando uma marca decide expandir para fora do Brasil, é essencial entender quem vai consumir seus produtos. A Açaí Concept – rede global de franquias de açaí – entendeu isso desde o início. Com quase 50 lojas abertas no exterior, a marca tem conquistado diferentes paladares e já marca presença em países como Portugal, Estados Unidos, Equador, Suíça, Chile, Canadá, Emirados Árabes, Espanha e Turquia.

Para Rodrigo Melo, cofundador e CEO da empresa, mais do que adaptar o cardápio ao gosto local, é preciso inovar e ficar de olho no mercado mundial. Segundo dados divulgados pelo Observatório do Café, o consumo total anual da Europa chegou a 53,7 milhões de sacas de 60kg no último ano-cafeeiro avaliado, o que corresponde a 30,3% da demanda global.

“O açaí é uma ótima opção para se refrescar, mas percebemos que, em lugares como a Espanha, o consumo isolado é menor durante o outono e o inverno. Pensando nisso, criamos um novo modelo para o mercado europeu: o Açaí Concept Café. Lá, além do nosso carro-chefe, o cardápio inclui expressos, cappuccinos, chocolate quente e outras bebidas perfeitas para os dias mais frios”, explicou Rodrigo.

Mundo

Quando uma marca cruza fronteiras, adaptar o cardápio ao gosto local pode ser o ingrediente secreto do sucesso. Cada país tem hábitos, sabores e até restrições alimentares diferentes, e inovar com o melhor de cada cultura torna a experiência mais próxima e acolhedora para o público. “Levar a tradicional coxinha brasileira para o exterior, por exemplo, pode abrir portas. Incluímos esse salgado tão popular no Brasil no cardápio das nossas unidades na Europa, assim como a tapioca, que também tem conquistado espaço. A ideia é adaptar os cardápios das lojas internacionais para que as pessoas tenham um contato mais fácil e gostoso com a nossa culinária”, comenta. 

Abaixo, Melo listou os benefícios de enriquecer o cardápio mundo afora com iguarias populares no Brasil, confira:

  • O café atrai diferentes públicos e amplia o consumo ao longo do dia

Por ser uma bebida universal e extremamente versátil, incluí-la em suas diversas versões, desde o cappuccino ou opções geladas, ajuda a atrair clientes que buscam uma pausa rápida, um momento de conforto ou um complemento ao açaí — além de aumentar o fluxo fora dos horários de pico.

  • A coxinha apresenta a cultura brasileira de forma saborosa e irresistível

Sem dúvida, a coxinha é um ícone da culinária brasileira e, quando bem apresentada, conquista pela curiosidade e pelo sabor. É uma forma deliciosa de apresentar um “pedaço do Brasil” ao público estrangeiro e se destacar com um produto diferenciado no segmento de snacks.

  • A tapioca oferece uma opção saudável, sem glúten e adaptável ao paladar local

A tapioca combina simplicidade e versatilidade, podendo ser servida tanto doce quanto salgada. Sua leveza e o fato de não conter glúten a torna atraente para públicos que buscam alternativas saudáveis. Como se não bastasse, o recheio pode ser facilmente adaptado com ingredientes locais.

Chef Willian Peters apresenta releitura de clássico britânico com salmão

    Gero Hoffman


Versão do tradicional Bife Wellington é um dos destaques do menu do Saza Cozinha, restaurante comandado pelo chef, em Curitiba

Luís Alberto Alves/Hourpress

Um dos maiores clássicos da gastronomia britânica é o Bife Wellington, conhecido pela combinação de carne bovina, cogumelos, foie gras e massa folhada. A origem do prato é incerta, mas historiadores acreditam que ele recebeu o nome em homenagem ao inglês Arthur Wellesley, o primeiro Duque de Wellington. O preparo é considerado complexo, com várias etapas de execução, mas o resultado é um sabor único e atemporal.

 

No restaurante Saza Cozinha, de Curitiba (PR), o chef Willian Peters apresenta uma releitura desse ícone da culinária, substituindo a carne bovina pelo salmão como ingrediente principal. O prato leva salmão envolto em jamón, panqueca de espinafre e massa folhada de croissant, finalizado com nori em pó — alga marinha vermelha do tipo Porphyra, cultivada e seca em folhas finas e crocantes. “Elaboramos um prato delicado e ao mesmo tempo marcante, mesclando ingredientes bem diferentes do original. Já se tornou um dos mais pedidos da casa”, conta Peters, que ganhou destaque nacional em 2018, ao chegar à final do programa MasterChef Profissionais, da TV Band.

 

O Salmão Wellington é servido com beurre blanc, molho clássico francês à base de cebolas, vinagre de vinho branco e manteiga. “É um molho aveludado, simples, mas que exige técnica para alcançar a textura ideal. Servimos com purê de cenouras caramelizadas, que traz equilíbrio e contraste ao prato”, detalha o chef.

 

Restaurante imersivo

 

Além de um cardápio autoral e sazonal, o Saza Cozinha oferece uma experiência imersiva aos clientes, com assinatura do artista visual Manolo Fraga. Ele desenvolveu uma projeção mapeada que transforma o ambiente por meio de instalações sensoriais. As composições visuais transitam entre texturas naturais e orgânicas, muitas vezes abstratas, criando uma ambientação viva e envolvente, em sintonia com a proposta do restaurante, que valoriza ingredientes típicos de cada estação do ano.

 

O Saza Cozinha fica na tradicional Rua Moyses Marcondes, nº 440, no bairro Juvevê, importante polo gastronômico de Curitiba. O restaurante serve almoço de terça a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h; e jantar de terça a sábado, das 19h às 23h. Mais informações podem ser encontradas nos perfis oficiais do restaurante e do chef no Instagram: @sazacozinha e @willianpeters.

Panettones Oba Hortifruti chegam às mais de 70 lojas da rede

    Divulgação


Com novas receitas, embalagens afetivas e fermentação natural, produtos ganham espaço e se tornam prazer cotidiano

Luís Alberto Alves/Hourpress

Símbolo das festas de fim de ano, o panettone já não pertence apenas ao Natal. Cada vez mais presente nas mesas brasileiras, o produto tem ganhado status de item versátil, ideal para diferentes momentos do dia a dia, do café da manhã às pequenas comemorações, associado ao prazer cotidiano e não somente às celebrações de dezembro. Em sintonia com esse comportamento de consumo, os panettones Oba Bem Querer, do Oba Hortifruti, acabam de chegar às mais de 70 lojas da rede em todo o Brasil, em uma combinação de tradição, exclusividade e inovação.

 

A coleção 2025, desenvolvida sob a temática Essência do Natal, valoriza o design exclusivo e minimalista nas embalagens colecionáveis, latas e caixas que transmitem mensagens como felicidade, esperança, harmonia e otimismo. A oferta atende tanto aos consumidores que buscam os sabores tradicionais, quanto aos que desejam experiências mais exclusivas.

 

Ao todo, são sete versões com receitas especiais, que vão dos clássicos aos mais elaborados, com recheios, coberturas e receitas especiais. Os produtos são feitos com fermentação natural, utilizando massa madre (levain) no lugar do fermento químico. A produção ocorre em temperatura controlada, com tempo de crescimento prolongado, resultando em uma massa mais macia, úmida e saborosa, um panettone verdadeiramente especial.


Afeto

 

“Os panettones da marca própria chegam para reforçar o posicionamento do Oba como referência em qualidade, frescor e curadoria de produtos, com uma linha que une tradição e sofisticação, sempre com foco no consumidor que busca diferenciação. Cada panettone carrega não apenas uma receita cuidadosamente desenvolvida, mas também uma experiência emocional. Nossa proposta é transformar esse produto tão simbólico em algo presente no dia a dia, com significado e afeto em cada detalhe”, afirma Janaína Borges, diretora de marketing do Oba Hortifruti.

 

A linha Tradicional traz os panettones embalados em caixas com design elegante e apresenta três versões:

  • Panettone Frutas Cristalizadas com Passas (500g)
  • Panettone Gotas de Chocolate (500g)
  • Panettone Brigadeiro de Pistache (580g), novidade que une cremosidade e sabor marcante

 

Já a linha Premium, em latas de 900g, apresenta os panettones em formato baixo e achatado, uma variação do tradicional, semelhante ao estilo clássico italiano. Inspirados na receita italiana original e com uma proposta ainda mais sofisticada, o destaque vai para os sabores diferenciados.

  • Genovês Brigadeiro de Pistache (1kg)
  • Genovês Frutas Cristalizadas com Passas e Damasco (900g)
  • Genovês Trufado com Cobertura de Chocolate ao Leite (900g), outro lançamento da temporada
  • Genovês Gotas de Chocolate (900g)

 

Com receitas exclusivas, textura diferenciada e embalagens que combinam sofisticação e afeto, os panettones se posicionam como opções ideais tanto para presentear quanto para saborear em momentos do dia a dia. A antecipação do consumo revela um novo comportamento. Mais do que tradição, o panettone se firma como escolha prática para encontros entre amigos a pequenos gestos de carinho. Passa a ocupar um espaço na rotina e carrega o sabor simbólico da celebração para o cotidiano.

 

Além disso, os produtos seguem a tendência de crescimento das marcas próprias no setor, que registraram alta de 22% em 2024, segundo a NielsenIQ, empresa global líder em inteligência do consumidor, impulsionada pela percepção de qualidade. Segundo dados da Kantar, uma empresa global líder em dados e consultoria, e da Abimapi, Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados, o segmento dos itens movimentou R$ 1,2 bilhão em 2024/2025, com presença em 62,9% dos lares e crescimento de 29,6% em faturamento.

  

“O consumidor valoriza produtos que entregam sabor, ingredientes selecionados e embalagens que agregam à experiência. Ao investir em variedade, qualidade e apresentações, conseguimos entregar um item que tem significado, que cria conexões. E é nesse encontro entre exclusividade e inovação que muitos se encantam, e o panettone conquista seu espaço como um gesto de carinho, um presente elegante. Em cada mordida, a celebração do sabor”, finalizou Janaína.

Bolo bem-casado para vender

Essa Receita de Bolo Bem-Casado para Vender é a escolha perfeita para quem deseja oferecer um produto delicado, romântico e com sabor de fes...

Postagens mais visitadas